quarta-feira, 24 de junho de 2009

"Amar se aprende amando" Carlos Drumond

As vezes eu deito na minha cama e tento ficar apenas sentindo a minha respiração, apenas tentando ouvir a minha respiração, sentir cada parte do meu corpo e tentar desvendar cada sentimento que se passa em meu ser, nao vou dizer que sou infeliz, pois eu realmente nao sou, apenas ainda nao aprendi a aproveitar cada sentimento que cada pessoa me proporciona.

Sabe quando te dá aqueles ataques e você quer gritar para algum ser te ouvir e te colocar no colo e dizer que tudo vai dar certo que nao precisa de desespero? Na maioria das vezes eu tenho isso, mas nao tem uma viva alma que me coloque no colo (parece engraçada essa colocação, mais nao eh) e tente me acalmar.

Em determinado domingo, naqueles famosos almoços com a familia, eu ja estava cansada da semana que eu tinha tido, so queria saber de relaxar eis que o meu pai puxa o assunto NAMORADO, e claro começou por mim (a desgraçada, mal amada do caral*) ai ele solta a perola, tu namorava o Gabriel e ele te largou pela irma da tua melhor amiga, namorava o Mauro ele foi para parintins te largou por outra, namorava o Marcelo e ele te largou pelos livros, tu so pode ser uma namorada muito chata para os teus namorados te trocarem.

E sabe qual foi a minha resposta: NADA!! apenas lagrimas. Gente doi, doi de mais... principalmente vindo do meu PAI.

Vou fazer um pequeno resumo dessas 3 pessoas:

Gabriel --> Foi o meu primeiro namorado, dos meus 14 aos 16 anos tinha cara de bobão, mas de bobo nao tinha nada. Sacaneou muito comigo e eu tambem sacaniei muito com ele... quando eu comecei a ir para as festas eu sempre o via com outras e a lesa menina nova, sempre que ele vinha chorando eu perdoava. Ate que eu cheguei ao ponto de trair ele tambem, so que eu fui muito mais safada que ele confesso, de chegar ao ponto do cara que eu estava ficando ir na minha casa e ele o Gabriel chegar em seguida e ainda comprimentar o cara que eu estava ficando. Como dizem os meninos de onde eu trabalho: era uma troca de turno (parece engraçado, mais torno a dizer...nao eh). Quando eu e ele terminamos para valer, por que ele ficou com a irma da minha ex-melhor amiga, fiquei muito mal... passava noites sem dormir, nao comia, nao estudava, apenas chorava e chorava, faltava aula, mamae me levava no igreja Mercianica para eles passarem Luz para mim e deu certo. Com o tempo a dor foi diminuindo e eu fui conhecendo pessoas novas, hoje em dia somos digamos que amigos.

Mauro --> Nao foi bem culpa dele por nos termos terminado, eu meio que criei uma situação... Eu gostava demais dele, que eu nao vivia mais a minha vida, nao saia mais com os meus amigos, eu so queria saber dele, eu estava vivendo para ele, recusava qualquer convite para estar sempre com ele. Quando ele me chamou para participar de um stander de uma empresa da qual a mae dele faz assessoria, claro que fui. Foi ai que eu conheci a pessoa que iria tirar ele de mim, uma semana depois desse evento ele teria que ir viajar para outra cidade com essa mesma empresa, e ela foi junto, antes dele ir eu disse que nao estava gostando do jeito que ela tratava ele e como as coisas estavam tomando rumo, na viagem ele disse que ela nao iria e eu fiquei sabendo que ela foi quando ele ja estava la. Quando ele chegou em Manaus, 1 dia depois nos terminamos, e 1 semana depois ele estava com ela, a menina do qual eu desconfiava, e eu pensava meu Deus quando eu terminar com ele eu vou ficar muito mal, por mais incrivel que pareça eu nao fiquei, eu nao senti a minima falta dele. E 4 meses depois eu ja estava namorando uma outra pessoa.

Marcelo --> Foi um anjo que apareceu na minha vida e ficou por pouco tempo mas me fez muito feliz. Eu o conheci numa festa, ele estava muito louco e eu +/- hehe, ele pediu o numero do meu telefone e eu pensei que ele nao fosse ligar no dia seguinte e para o meu espanto ele me ligou, e ele me disse que estava estudando para concurso publico, que nao estava pensando em namorar ninguem e tals, ai começamos a almoçar juntos quase todo dia, ele vinha me buscar no fim do expediente e sempre faziamos algo antes dele me deixar em casa, e foi... foi... ate que chegou o dia em que eu o apresentei para os meus pais, e dai por diante era todo fim de semana ele na minha casa. Claro que ele tinha os seus defeitos, nao podia beber porque ele estrapolava demais, ao chegar ao ponto do meu pai me chamar atenção no dia seguinte, do meu pai dizer para eu terminar com ele. Ate que no dia do meu aniversario ele me mandou flores, foi lindo e eu achei que fosse durar por muito tempo, ate que 15 dias depois ele quis terminar, confesso que nao entendo ate hoje o real motivo disso de ter acabado, ele deu a desculpa que precisava estudar mais, que precisava se concentrar e que naquele momento nao dava para continuar qualquer relacionamento. Aceitei, isso ja esperava, afinal de contas isso ia acontecer uma hora ou outra, fiquei mal de novo, eu estava sentindo a mesma dor que eu senti quando terminei com o Gabriel so que mais intensa. O Marcelo prometeu que ia me procurar assim que ele passasse no concurso, ele passou em um dos, e nao me procurou... um certo dia eu mando uma SMS pra ele dizendo que eu ia esperar por ele o tempo que fosse necessario, que eu ainda gostava muito dele e ele me respondeu: "Andreza eu nao sou a pessoa que voce pensa, entao por isso e melhor voce nao gostar mais de mim" assim gente, friamente, sem do e nem piedade, foi ai que eu acordei e tentei recomeçar a minha vida... mas o que eu sinto por ele ainda esta guardado. Isso tudo aconteceu a exatos 2 meses atras.


E depois de tudo, eu vejo que o meu pai tem razão, eu so posso ser muito chata, nao penso em namorar ninguem, pelo menos por enquanto, estou curtindo o meu momento, estou vivendo a cada dia como se fosse o ultimo e estou muito feliz com isso. Mas eus into falta de alguem fazendo cafune em mim nos fins de semana, de alguem sorrindo comigo. Como ja dizia Carlos Drumond "Amar se aprende amando".

5 comentários:

  1. Concordo com o Drumond. E às vezes mesmo amando não aprendemos a amar!

    ResponderExcluir
  2. Que post lindo!
    E o Drummond é o melhor!rs

    ResponderExcluir
  3. Amar se aprende amando e errando. Eu já tive histórias meio engraçadas, mas insisto em dizer a mim msm q o problema não está cmg, mas com eles. E enquanto eu não acho o certo que me ature eu vou levando feliz, curtindo o momento e a solteiríssie =D!
    Gostei do blog, viu? =)
    :*

    ResponderExcluir
  4. Opaa.. Adorei seu post! E Concordo totalmente com Drummond! me identifiquei um pouco com a história ai... Mas a unica coisa que resta é se divertir, se martirizar num adianta não, eu já tentei! Como já escutei uma vez: Enquanto o certo não aparece, me divirto com os errados!
    =)~

    ResponderExcluir

Não controle os seus IMPULSOS!!